Top

Viajar

Travel with Kids in Car - Viajar

Viajar

Como sempre, quando sentado, os pés devem assentar no chão. Apoiando devidamente as nádegas, coxas e região lombar. Nos comboios e aviões, arrume lateralmente a bagagem e os volumes, deixando o máximo espaço possível para movimentar o corpo. Encoste-se bem para trás e, se os pés não chegarem ao chão. coloque um embrulho ou uma pasta como apoio para os pés. Qualquer que seja o meio de transporte, levantar-se e movimentar-se ajudará a evitar o entorpecimento. Outro tanto, se usar roupas adequadas e confortáveis, bem como sapatos. Não puxe o banco do carro muito para a frente, pois fica mesmo em cima do volante. Deverá haver um ajustamento para alcançar facilmente os pedais sem dobrar muito os joelhos. Uma posição das costas formando um ligeiro ângulo permite-lhe uma manobra mais fácil da direcção, com acesso ao painel de instrumentos, mas colocando o cinto de segurança. Se o assento não estiver bem, experimente colocar uma pequena almofada ou um casaco enrolado por detrás da região lombar. Mantenha a posição correcta e ajuste os espelhos.

As crianças podem necessitar de uma altura extra no assento para verem lá para fora. Providencie nesse sentido, colocando uma almofada de esponja ou um cobertor dobrado, e eleve o nível do chão com uma pequena mala sob os pés.

 O encosto para a cabeça deve dar apoio à curva abaixo da nuca. Se estiver no lugar errado fazendo a cabeça vir para a frente e não puder ser ajustado, sente-se mais à frente, colocando uma almofada ou uma peça de vestuário enrolada ou mesmo um pequeno embrulho, para dar apoio à região lombar e manter a cabeça direita.

No Comments

Post a Comment