Top

7 Exercícios para o tronco e ombros

Para tornear as pernas 02 - 7 Exercícios para o tronco e ombros

7 Exercícios para o tronco e ombros

1 Fortalece os peitorais. De pé com os braços esticados e os punhos fechados e virados para a frente. Inspire: expirando, puxe os braços, sobrepondo-os à frente do tronco.Inspire e alterne o cruzamento dos braços, respirando ritmicamente. Repita, sobrepondo os braços frente ao rosto e depois à altura das ancas. Vantagens: fortalece os braços, exercita o coração e os pulmões.

2 Fortalece os peitorais. Feche o punho direito e cubra-o com a mão esquerda: levante os cotovelos de modo a ficar com os braços ao nível do peito. Comprima as mãos uma contra a outra durante alguns momentos. Se estiver frente a um espelho, pode ver os peitorais esticar. Repila com a mão direita a cobrir a esquerda.

3 Para movimentar as omoplatas. Estique os braços à sua frente e cruze o cotovelo direito sobre o esquerdo. Passe a mão esquerda por detrás da direita, levantando gradualmente os braços até sentir as omoplatas esticarem, aguente um bocado e depois descanse. Repita com o braço esquerdo por cima.

4 Para dilatar o tórax e juntar as omoplatas. De pé na posição correcta, os pés ligeiramente afastados. Entrelace os dedos atrás de si mantendo os braços esticados. Levante-os devagar sem se dobrar Se não tiver problemas de coluna, dobre-se para a frente, mantendo as mãos entrelaçadas e deixando pender a cabeça levante os braços o mais que puder. Inspire e endireite-se, levantando primeiro a cabeça, sucedendo que as costas se vão endireitando gradualmente.

5 Fortalece a zona dorsal e os ombros e dilata o tórax. Estique os braços lateralmente, à altura dos ombros, e feche os punhos. Empurre as omoplatas conjuntamente e mantendo-as assim, movimente os braços para trás.

6 Fortalece os peitorais. Estes semi-impulsos são bastante fortes para a maioria das mulheres. Deite-se de bruços, apoiando as palmas das mãos ao lado dos ombros. Inspire ao expirar, de um impulso, levantando o corpo até aos joelhos. Inspire ao regressar ao chão. Vantagens: fortalece os braços, exercita o coração e os pulmões.

7 O impulso clássico e um exercício mais forte para os peitorais. Deita-se de bruços, com as palmas das mãos ao lado dos ombros e os dedos dobrados para dentro. Inspire: quando expirar, dê o impulso, mantendo o corpo em linha recta. Inspire e volte a assentar o corpo no chão. Vantagens: fortalece os braços, exercita bastante o coração e os pulmões.

No Comments

Post a Comment