Top

Sentado numa cadeira

04 - Sentado numa cadeira

Sentado numa cadeira

1 Liberta as articulações dos ombros. Com as mãos nos ombros a fim de os manter para baixo, faça movimentos circulares com os cotovelos, pura trás, para baixo e para a frente. Faça os mesmos movimentos, mas na direcção oposta, a menos que tenha os ombros descaídos. Também pode experimentar este exercício sentado no chão.

2 Cruze as pernas e faça movimentos circulares com o pé que está em cima para mobilizar a articulação do tornozelo. Repita na outra direcção e depois troque as pernas.

3 Para evitar a rigidez da região lombar e coccígea, quando estiver sentado, chegue-se para a ponta da cadeira e role a pélvis, inclinando o osso púbico para baixo e para cima.

4 Para esticar as omoplatas. Entrelace os dedos, vire as palmas das mãos para fora, deixe curvar as costas e meta o queixo para dentro, ao afastar de si as mãos, esticando os braços. Experimente o exercício sentando-se no chão ou igualmente de pé.

5 Para esticar a região coccígea, flicta uma perna e puxe-a para si. Repita com a outra perna. Também pode fazer o exercício sentado no chão ou deitado de costas.

No Comments

Post a Comment