Top

Repouso e descontração

01 aprenda a escolher o sofa ou a poltrona mais confortavel 6y - Repouso e descontração

Repouso e descontração

Experimente uma cadeira de braços e veja se esta lhe proporciona o apoio adequado às suas nádegas e coxas, costas e ombros e cabeça também, se preferir. Para maior conforto, experimente colocar um escabelo para elevar os pés e manter as pernas esticadas. Quando estiver a ler, a luz deve incidir directamente no livro, para evitar qualquer esforço provocado por inconsciente procura da fonte de energia; se tem um candeeiro flexível, coloque-o na posição mais satisfatória. Uma mesa de apoio junto à cadeira de braços deverá ter a mesma altura que o assento.

A cama deverá dar conforto e apoio, tendo, para o efeito, pelo menos mais 20 cm de comprimento em relação à altura da pessoa e uma largura de cotovelo a cotovelo quando mantidos à altura dos ombros, para permitir espaço de movimentação. Escolha um colchão que acompanhe as curvas do corpo. Se não consegue fazer deslizar a mão entre a cama e a zona dos rins, então o colchão é demasiado macio. Colocar debaixo do colchão uma prancha a toda a dimensão, com orifícios de ventilação, permitirá um melhor apoio. Uma pessoa pouco pesada pode achar a cama demasiado dura e para a tornar confortável basta colocar, por exemplo, uma coberta sob o lençol de baixo, embora o colchão vá ficando mais maleável com o uso. Tendo um colchão de penas, em vez de lençóis e cobertores, dá muito mais trabalho a fazer a cama especialmente, se tiver problemas de coluna. Para limpar e fazer a cama facilmente, esta não deverá ser demasiado baixa, sendo necessário um mínimo de 60 cm de espaço à sua volta. Se costuma ler na cama. certifique-se de que a luz incide directamente no livro.

A cama deve ser firme e sem quebras no comprimento ou na largura,que possam vir a dar origem a problemas de coluna. Para maior conforto quando deitado de lado equilibre o corpo, colocando uma almofada entre as pernas. Os braços da cadeira ou do maple não o deverão incomodar quando lê ou faz tricot, ou sequer dificultar-lhe o levantar também constitui problema o facto de o assento ser muito baixo. Se o assento é muito fundo ou muito alto, não podendo apoiar os pés no chão a parte superior do corpo terá dificuldade em se adaptar ao equilíbrio.

No Comments

Post a Comment