Top

Relaxamento do rosto

massagem facial rosto relaxar - Relaxamento do rosto

Relaxamento do rosto

Baixe as pálpebras lentamente, até fechar os olhos, sem fazer força nem franzir a pele. Verifique se tem os lábios comprimidos ou se pelo contrário, se tocam com suavidade e ao de leve. Os maxilares devem estar afastados. Se não estiverem, afaste o maxilar inferior do superior, como se fizesse um pequeno bocejo no interior da boca fechada e deixe que o maxilar inferior regresse à posição normal. Se a língua estiver colada ao céu da boca, estique-a e deixe-a ficar solta dentro da boca com a ponta atrás dos dentes da frente inferiores. A garganta está agora em condições de relaxar completamente.

Sinta a cara abrir-se do centro para fora como uma flor que desabrocha. Sinta o espaço entre as sobrancelhas e sinta a pele da testa descontraída numa área que ultrapasse a linha em que nasce o cabelo. Tente passar a mão pela testa e através do cabelo antes de começar o exercício, para experimentar a sensação.

Pode agora ficar na posição horizontal em paz e tranquilidade, não com a preocupação de se manter sossegado, mas repousando, porque distendeu. A pouco e pouco, também o espírito se distenderá.

No Comments

Post a Comment