Top

Proteínas Vegetais

leguminosas - Proteínas Vegetais

Proteínas Vegetais

Eis algumas sugestões para obter proteínas vegetais e modo de utilizá-las, arroz, milho-doce, trigo, aveia, milho-miúdo. Não esquecer que as nozes têm mais gordura que os cereais e os legumes, pelo que não deve abusar

Cereais

Cevada cozida em lume lento, bolachas, pão, cereais para pequeno-almoço, pratos de arroz chineses e indianos, panquecas, massas, pastéis, fruta-do-pão, pizzas. Outras utilizações: Rebentos em salada.

Legumes

Feijões cozidos, feijoada, salada de feijão, rebentos de feijão, chilli com carne, dhal (feijão indiano com caril), grão-de-bico, sopa de lentilhas, minestrone, puré de ervilhas, pão aromático (com especiarias). Fava, feijão-frade, feijão-preto, grão-de-bico, feijão-de-soja, ervilha, lentilha.

Nozes (sentido geral)
Nogado com frutas, pão de nozes, pasteis de amêndoa, bolos de nozes, manteiga e bolos de amendoim. Outras aplicações: Para guarnecer ou como refeição leve; e em chop suey, picados de cobertura, saladas de frutas, risotto saladas, pratos picantes, recheios. As balatas contêm valiosas proteínas, além de amido e fibras. São extremamente adaptáveis e prestam-se para uma vasta gama de pratos e maneiras de servir, entre as quais: batatas fritas e couves, pastelinhos de carne e batata (fricadelles), gnocchi, panquecas de batatas do Leste europeu, pão de batata (irlandês), salada de batata, omoleta à espanhola, creme-de-vichy (vichyssoise).

No Comments

Post a Comment