Top

Pés (frieiras, pés frios ou doridos e má circulação)

pes2 - Pés (frieiras, pés frios ou doridos e má circulação)

Pés (frieiras, pés frios ou doridos e má circulação)

Use sempre bons sapatos, em que os pés não fiquem apertados e possam dobrar-se livremente. Ande descalço sempre que puder e encoraje as crianças a fazer o mesmo. Os saltos altos usados com regularidade, fazem mal aos pés e à coluna. Podem originar deformações dos dedos, joanetes, pé chato, dores na sola dos pés, rigidez nos tornozelos e na barriga das pernas e acelerar a formação de veias varicosas. Se persistir no seu uso, deverá fazer exercícios para compensar.

Melhore a circulação fazendo o exercício para os tornozelos. Aclive a circulação mergulhando os pés em recipientes com água quente e fria, alternadamente. Massaje os pés, movimente o mais possível os dedos dos pés. As posições de pé do ioga fortalecem os pés e ajudam a melhorar a má circulação.

1 Massaje os pés e restabeleça a circulação fazendo rolar uma bola em movimentos circulares debaixo de um pé. Repita com o outro pé. Alargamento das articulações do dedo grande do pé. Podem ser hereditários, mas resultam normalmente do uso de calçado inadequado. A colocação de almofadas de borracha entre o dedo grande do pé e o segundo ajuda.

2 Afaste o dedo grande do pé dos outros. Faça-o com regularidade.

3 Para corrigir os pés chatos. Assente as pontas dos dedos num livro ou idêntica superfície, apoiando a planta do pé no chão.Levante-a, e baixe-a outra vez. Repita com o outro pé. Eventualmente, conseguirá contrair o arco do pé sem apoiar os dedos, desde que use sapatos confortáveis, conseguirá fazer isto em qualquer altura.

No Comments

Post a Comment