Top

Pernas – Parte da Frente

Massagem nas Pernas - Pernas - Parte da Frente

Pernas – Parte da Frente

1 Você está de pé. frente aos pés da outra pessoa. Pode afastar-se para o lado se não tiver altura para massajar do tornozelo à coxa, num único movimento. Segure o tornozelo esquerdo com as mãos de modo a cruzar os polegares, e pressione profundamente em todo o comprimento da perna. Repita 5 vezes.

2 Passe para o lado esquerdo da pessoa e com ambas as mãos, amasse os músculos das coxas. Trabalhe ioda a parte exterior desde a anca até ao joelho e a parte interior desde o joelho até à virilha. Amasse o meio da coxa, agarrando-a com ambas as mãos. Repita, acrescentando o movimento erguer o músculo. Esprema e dobre devagar onde tiver pele bastante.

3 Repita o pressionar profundo do nº 1, 3 vezes.

4 Com o polegar ou os dedos de um; ou das duas mãos friccione onde for necessário; por exemplo, em volta da rótula, onde há muitos tendões que podem ficar tensos e duros.

5 A circulação das coxas é por vezes muito lenta e a gordura tende para se acumular na parte exterior das coxas, alterando a textura da pele por isso, rolar é útil nesse caso. Use as duas mãos nesta zona tão vasta. Faça rolar a pele sistematicamente da anca para o joelho na parte exterior, do joelho para a virilha na parte interior e da virilha para o joelho no centro.

6 Faça o movimento de golpear sobre ioda a coxa; evite a canela.

7 Repita 3 vezes o pressionar profundo, como em 1.

8 Dobre a perna esquerda da pessoa de modo a ficar com o pé firmemente assente sobre a mesa ou sobre o divã. Sente-se ao canto da mesa ou do divã, ao pé da perna, e faça força sobre o joelho com a sua mão esquerda. Com a mão direita, apanhe o músculo que fica junto ao tornozelo e faça-o mover para o seu lado direito. Repita em toda a barriga.

9 Termine com 3 movimentos de pressão, como em 1 que podem ser profundos ou superficiais.

 

No Comments

Post a Comment