Top

Pequeno-almoço

pequeno almocosaudavel - Pequeno-almoço

Pequeno-almoço

É uma das poucas vezes, na nossa sociedade, em que se ingerem alimentos ricos em cercais (como os cereais propriamente ditos e as tonadas). Alem dos cereais e das tonadas, experimente um ovo (cozido, escalfado ou mexido, sem sal nem manteiga) ou feijões cozidos, ou cogumelos com tomate, na grelha. Embora o bacon na grelha seja preferível ao frito, ainda contem elevado teor de gorduras e sal.

Torradas: Faça-as com fatias grossas de pão integral (trigo integral), apenas com uma leve camada de manteiga ou margarina poli-insuturada. Espalhe doces apenas em pequenas quantidades.

Cerrais: Coma um tipo integral (leia a embalagem, para se certificar) ou escolha um tipo enriquecido com farelo. Se evitar cereais pré-adoçados, poderá controlar melhor a quantidade de açúcar que utiliza.

Leite: Utilize fresco, desnatado ou não; não tendo, compre leite não homogeneizado, para poder despejar a parte superior, antes de se servir (isto desnata-o de maneira eficaz)

Bebidas: Um sumo de fruta é uma maneira saudável de completar a refeição. Para variar do chá ou café habituais, experimente um chã de ervas.

Se não faz pequeno-almoço: Planeie antecipadamente a maneira de compensar o amido e fibras que lhe faltam. Se sentir fome a meio da manha, em vez de pegar numa tableta de chocolate, um pacote de batatas fritas ou um bolo, coma um pãozinho ou uma sanduíche.

No Comments

Post a Comment