Top

Osteoartrite

artrose arquivo - Osteoartrite

Osteoartrite

A artrite reumatóide é um problema médico os doentes devem ser assistidos. A osteoartrite é um desgaste de determinadas articulações do corpo, mais vulgarmente dos joelhos, das ancas e das mãos. O excesso de peso agrava-a. Os quadríceps os músculos da parte da frente das coxas, que incluem as rótulas devem ser suficientemente fortes para suportar o joelho, de outro modo as articulações desgastam-se. Dado que os músculos das pernas das mulheres são mais fracos do que os dos homens, o excesso de peso nas mulheres que passam muito tempo de pé toma-as muito mais sujeitas a artrites nos joelhos. A regra é pois. manter-se em movimento. Faça exercício em água morna, porquanto a temperatura da água facilita o movimento. Em qualquer dos casos, faça exercício quando estiver quente, movimentos que obriguem a usar o peso do corpo, mas a trabalhar apenas os músculos principais. Para evitar a rigidez, das ancas, sente-se no chão tanto quanto possível.

1 Para fortalecer os joelhos e comprimir os quadríceps. Sente-se com as pernas esticadas para a frente e as costas apoiadas, pra maior conforto. Incline os dedos dos pés na sua direcção. Não se preocupe se não levantar os calcanhares do chão a princípio fá-lo-á quando os músculos estiverem mais fortes. Pode fazer este exercício deitado de costas ou sentado numa cadeira de repouso, com as pernas esticadas sobre o apoio dos pés.

2 Para fortalecer as ancas e os joelhos. Pode fazê-lo deitado na cama, com a cabeça apoiada. Flicta a perna direita. Estique-a um pouco acima da cama, depois vire os dedos dos pés para a frente. Baixe a perna. Repita com a esquerda.

3 Para mobilidade das articulações das ancas. De pé ao lado de uma parede ou barra, agarre-se, para manter o equilíbrio. Apoie-se na perna próxima da parede e suave e ritmicamente, baloice a outra para trás e para a frente. Experimente também baloiçar a perna na direcção da parede e depois para fora (como se mostra). Repita com a outra perna.

4 Para melhorar a mobilidade, a força e a circulação nas mãos e nos pulsos. Apoie-se nas coxas ou numa mesa. Aperte com força os dedos. Depois estique-os afastando-os. Continue com os pulsos apoiados. Mantendo os dedos juntos, levante as mãos e vire-as para dentro, esfregue-as nas coxas ou na mesa e vire-as para fora.

No Comments

Post a Comment