Top

Os métodos

saúde alongamento - Os métodos

Os métodos

As técnicas de relaxamento ajudá-lo-ão a esquecer os hábitos que provocar tensão e a substituí-los progressivamente por hábitos positivos. Depois de praticar alguns exercícios de relaxamento; vezes, conseguirá provocar uma série de reacções de relaxamento em cadeia, com um simples movimento que pode ser, por exemplo, baixar os ombros. explicam-se os efeitos de um sintoma vulgar de tensão a respiração inibida e dão-se alguns conselhos para a combater.

A maioria dos exercícios permitem ao corpo distender os músculo? tensos e aliviar a tensão. O ioga é muitíssimo útil não só porque inclui exercícios especialmente destinados ao relaxamento mas também porque, como cada exercício leva alguns minutos a ser executado, ajuda eventualmente a abrandar o seu ritmo. Os exercícios destinam-se ao relaxamento da parte anterior do pescoço e dos ombros, zonas particularmente susceptíveis de acumular tensão, enquanto outros se destinam a reduzir o stress e a minimizar a sensação de
mal-estar nas viagens longas. As massagens têm sido usadas como cura, alívio para a dor e meio de proporcionar bem-estar, por muitas pessoas, desde os Hindus da era antiga até aos Gregos e Romanos da era clássica. Assumiram, entretanto, formas diferentes. A massagem sueca, e o sistema oriental, têm origens diferentes e implicam, portanto, técnicas diversas, mas tanto um sistema como o outro ajudam a aliviar as tensões acumuladas nos músculos por manipulação directa. A hidroterapia é outro processo de controlar directamente os efeitos físicos do stress, através de banhos, sauna e enrolamento em mantas. Há ainda métodos que provocam relaxamento físico e mental por criarem um estado de espírito tranquilo meditação, que ajuda a desenvolver calma e estabilidade interiores e contribui também para o relaxamento físico, e auto-instruções, em que se consegue o relaxamento através da prática regular de exercícios de auto-sugestão.

No Comments

Post a Comment