Top

Ombros e região dorsal

ombro1 - Ombros e região dorsal

Ombros e região dorsal

Massagem, exercícios de relaxamento e ioga ajudam a aliviar os problemas dos ombros. Experimente também estas duas sequencias.

1 Vire a cabeça de um lado para o outro e encolha e estique os ombros, para sentir a sua rigidez. Coloque a mão direita entre o ombro esquerdo e o pescoço e apanhe a carne. Agarre-a com firmeza. Deixe pender lateralmente o braço esquerdo ao longo do exercício. Encolha e estique o ombro esquerdo duas vezes. Faça círculos com o ombro, dois para trás e dois para a frente e de novo, dois para trás. Estique e encolha mais duas vezes. Liberte a mão direita. Vire a cabeça e encolha os ombros, como antes de começar o lado que trabalhou deverá estar mais solto. Repita para o outro lado.

2 Na segunda sequência, o ombro está preso com a mão oposta e é o braço que trabalha a nível da articulação do ombro. Coloque a mão esquerda ao lado do ombro direito, fazendo força para baixo, para manter o ombro quieto. Apoie os dedos da mão direita no ombro direito, levante o mais que puder o ombro direito, depois baixe-o, repetindo cinco vezes. Levante o braço para a frente e para trás, suave e ritmicamente. Depois, rode o braço para a frente e para trás. Por último, remova o braço esquerdo: apoie o braço direito sobre o peito e passe o braço esquerdo por fora. Repita a sequência para o outro lado.

3 Particularmente útil após a natação ou o ombro congelado. De pé frente a uma parede, mas um pouco afastado, com os pés juntos. Apoie os antebraços numa parede e gradualmente rasteje com a ponta dos dedos e os braços na superfície.

No Comments

Post a Comment