Top

O açúcar faz-lhe mal?

acucar refinado1 - O açúcar faz-lhe mal?

O açúcar faz-lhe mal?

Existem duas maneiras por que o açúcar não faz bem de certeza. Primeirotenta-nos a comer de mais. Os alimentos doces não contêm os ingredientes mais alimentícios e que engordam menos, e as pessoas que os comem em grande quantidade podem facilmente engordar a obesidade é realmente prejudicial à saúde.

Segundo, o açúcar provoca a cárie dentária. Talvez isto não ponha a sua vida em perigo, mas é suficientemente importante para determinar uma mudança de alimentação. O fluoreto natural da água pode ajudar a fortalecer os dentes, mas nem toda a gente tem fluoreto na sua água; se viver numa região pobre em fluoreto, poderá dá-lo seus filhos em comprimidos. Particularmente para as crianças, é importante cortar a quantidade de açúcar ingerido e a frequência com que o ingerem uma passagem constante de açúcar pela boca, ao chupar uma pastilha ou um chupa-chupa é extremamente prejudicial. A restrição da ingestão de doces, de modo a serem apenas à sobremesa, faria muito para lhes evitar a cárie.

A terceira e mais controversa acusação feita ao açúcar é que constitui um factor causativo de doenças cardíacas. Considerando que esta teoria já vem de longe, é surpreendente o pequeno número de cientistas que a apoiam. Não está demonstrado que os pacientes que sofrem de ataques cardíacos façam um consumo de açúcar elevado, e alguns países com níveis baixos de doenças cardíacas têm um elevado consumo de açúcar. Isto apoia a opinião geralmente aceite de que o açúcar não é uma das causas principais das doenças cardíacas, se e que se chega a ser uma causa.

No Comments

Post a Comment