Top

No chão

images 8 - No chão

No chão

1 Fortalece as costas e as nádegas. Deite-se de costas, com os braços ao longo do corpo e as pernas apoiadas numa peça de mobiliário não muito alta  repousar nesta posição auxilia a circulação nas pernas. Empurre as ancas para cima até onde puder e deixe-se estar durante uns momentos.

2 Mobiliza a região lombar e as ancas. Sentado no chão com as pernas esticadas e os braços cruzados, role para um lado e para o outro, levantando a anca esquerda na direcção das costelas esquerdas, quando rolar para a direita e a anca direita na das costelas direitas, quando rolar para a esquerda.

3 Esticar a barriga das pernas e os tornozelos ajuda a prevenção das cãibras nos músculos e nos tendões, bem como a circulação nas pernas e nos pés. As mulheres acham-no extremamente útil durante a gravidez, quando as cãibras surgem com mais frequência e ao mesmo tempo, contraria os efeitos nocivos dos saltos para a barriga das pernas e os pés. Sente-se com as pernas esticadas e coloque a mão direita no joelho direito. Agarre o pé direito com a mão esquerda e puxe para dentro várias vezes. Repila com o pé esquerdo.

4 A contorção mobiliza a espinha e age sobre os músculos oblíquos abdominais e dorsais. Sente-se cruzando as pernas, e coloque a mão direita no joelho esquerdo e a mão esquerda atrás de si: vire a cabeça e o tronco para a esquerda o mais que puder. Deixe-se estar; repita para a direita.

 5 Para mobilizar as articulações das ancas e da zona coccígea. Sente-se, com as pernas esticadas e os braços curvados, deslocando-se para a frente e para trás, fazendo força no traseiro. Procure endireitar as costas quando sentado nesta posição.

No Comments

Post a Comment