Top

Exercitantes isotónicos

8E8447D2 CC38 4538 93A9 258B560C6DA5 5HousBikeDay 1136 - Exercitantes isotónicos

Exercitantes isotónicos

Na actividade isotónica, como no treino com pesos, o exercício dos músculos é acompanhado de movimentos das articulações. Os aparelhos que se encontram na maior parte dos ginásios funcionam dentro dos mesmos princípios dos halteres e da barra de pesos. Porém, são mais fáceis e mais seguros, podem isolar grupos específicos de músculos para concentração do treino e permitem-lhe manobrar um peso mais pesado. O aparelho básico em qualquer ginásio é a versão do poliginásio. Os mais sofisticados comportam 6 praticantes cada um deles usando uma parte do aparelho. O peso pode ser alterado para se adequar a cada indivíduo, inserindo ou removendo placas. As unidades também podem ser aparelhos individuais.

Nos Estados Unidos, o poliginásio tem sido suplantado pelo equipamento Nautihis; também o faz trabalhar com pesos, mas tem um sistema de roldanas que permite veicular a resistência ao longo do movimento. Depois de levantar um peso o equipamento convencional permite-lhe relaxar ao baixá-lo o Naiailus mantém-no a trabalhar até abaixo.

Ainda mais recente é o equipamento de adaptação à resistência, que a ajusta automaticamente durante a acção, para dar a quantidade necessária de cada vez, proporcionando-lhe uma maior intensidade do trabalho.

O pessoal existente no ginásio deveria instruí-lo sempre sobre o processo de utilização dos aparelhos.

 

No Comments

Post a Comment