Top

Exercícios pós-natais

emformacombebe - Exercícios pós-natais

Exercícios pós-natais

1 Para melhorar a posição correcta e fortalecer os músculos abdominais. De pé, com as pernas afastadas e os joelhos ligeiramente flectidos, coloque uma mão no abdome, as pontas dos dedos sobre o osso púbico e a outra na região lombar, com os dedos para baixo. Inspire: expire e incline a pélvis, encolhendo os músculos abdominais e levantando o osso púbico para a frente e para cima, de maneira que o traseiro descaia e se contraía. Aguente um pouco, respirando normalmente. Também pode fazer este exercício sentada ou deitada. Experimente contrair simultaneamente o abdome, as nádegas e o fundo pélvico.

2 Trabalha os músculos abdominais oblíquos e mobiliza a pélvis e a coluna. Deite-se de costas, as pernas flectidas sobre o tórax, as mãos debaixo da cabeça e inspire. Ao expirar, rode as pernas para a direita, mantendo os joelhos unidos e vire a cabeça para a esquerda. Repita para o outro lado, expirando quando roda as pernas e inspirando quando as traz ao centro.

3 Para os músculos verticais do abdome. Sente-se direita, as pernas flectidas, os braços cruzados, mas afastados do corpo, cotovelos para fora, e inspire. Expirando, oscile a pélvis e incline-se para trás, sentindo os músculos abdominais começarem a esticar. Respire normalmente e aguente um pouco; inspire e endireite-se.

4 Para o abdome e a coluna. Deite-se de costas, os  joelhos flectidos sobre o tórax e as mãos à volta dos  joelhos. Inspire; ao expirar, encolha o abdome, puxando o umbigo na direção da coluna e fazendo pressão sobre o torax. Inspire e liberte a pressão. Pode também levantar a cabeça, procurando tocar com ela nos joelhos.

No Comments

Post a Comment