Top

Exercícios para aliviar a tensão do pescoço

mulher relaxar descontrair automassagem 450 338 ok - Exercícios para aliviar a tensão do pescoço

Exercícios para aliviar a tensão do pescoço

1 Estique a parte superior das costas e descontraia-se. Erga os ombros até à altura dos ouvidos. Registe a sensação que tem quando faz o movimento voluntariamente. Puxe os ombros para trás até sentir uma compressão nas costas. Uma questão importante é baixar os ombros o mais que puder. Faça isto enquanto puder ou sempre que levanta os ombros. Repita várias vezes os movimentos para trás e para baixo.

2 Se costuma trabalhar com os braços descaídos é útil comprimir as omoplatas para aliviar a tensão concentrada entre elas. De as mãos atrás das costas, com os dedos entrelaçados. Puxe os cotovelos para trás de modo comprimir a parte superior dos braços e as omoplatas. Repita várias vezes. Vantagem extra; abre o tórax, e facilita a respiração.

3 Para endireitar a parte posterior do pescoço e a coluna, de modo a aliviar a tensão. Sente-se com as pernas direitas (sem as cruzar) e ponha as mãos sobre as coxas. Incline a cabeça devagar, puxando o queixo para o peito. Quando conseguir fazer isso facilmente, junte o peso dos seus braços. Dê as mãos atrás da parte superior da cabeça e deixe descair os ombros sem fazer força. Incline a cabeça para a frente puxe o queixo
para o peito, até sentir esticar. Incline a cabeça ainda mais, arqueando as costas. Mantenha-se nessa posição, respirando bem.

4 Para fortalecer os músculos da pane posterior do pescoço. Dê as mãos atrás da cabeça e puxe o queixo para o peito. Puxe a cabeça para trás enquanto com as mãos a empurra para a frente. Pare, mas mantenha a posição inicial. Repila 6 vezes.

5 Para distender os dois lados do pescoço. Sente-se com a mão direita por baixo da coxa para que o ombro direito não mexa. Puxe o queixo para o peito e curve a cabeça para a esquerda ate sentir o pescoço esticar ao de leve do lado direito. Se conseguir fazer isto sem dificuldade, junte o peso da mão esquerda: coloque-a sobre a cabeça sem fazer força. Fique um momento na mesma posição e levante a cabeça devagar. Repita do lado direito.

Meia o braço direito por baixo de si junto às costas da cadeira. Puxe o queixo para o peito e baixe a cabeça em diagonal para a esquerda até sentir esticar desde o ombro direito até à base do crânio. Coloque a mão esquerda sobre a cabeça em posição diagonal para aumentar o peso, se quiser que a sensação de esticar seja ainda mais forte. Mantenha a posição um instante; levante a cabeça devagar e repita do outro lado.

No Comments

Post a Comment