Top

Exercício de pé

em pe - Exercício de pé

Exercício de pé

1 De pé com as pernas afastadas e os braços esticados. Empurre as costelas para a esquerda, esticando mais o braço esquerdo. Volte e empurre as costelas para a direita, esticando mais o braço direito. Retome a posição inicial.

2 Com os pés afastados, dobre-se pela cintura, deixando pender a cabeça e as mãos. Toque no pé direito com a mão esquerda, levantando o braço direito e olhando para a direita. Passe para a esquerda, trocando os braços e olhando para a esquerda.

3 De pés com as pernas afastadas e os braços esticados. Vire-se para a direita, levantando o braço esquerdo. Volte a e repita o outro lado, em contínuo movimento.

4 De pé, com as mãos nos quadris e as pernas afastadas. Incline-se para a direita, para a frente, para a esquerda e para trás, em suave movimento circular. Mude para a direcção oposta.

5 De pé, com as pernas afastadas e os braços esticados para cima. Descaia para a frente, deixando flectir os joelhos e passando os braços por baixo das pernas. Endireite-se levantando os braços e esticando um pouco as costas.

6 De pé, com as pernas afastadas, os braços esticados para cima. Incline-se para a direita, olhando para a frente. Vire o rosto para baixo, mantendo as costas direitas. Venha até ao meio e para a esquerda, continuando com as costas direitas. Vire-se para a frente, ainda inclinado para a esquerda. Retome a posição inicial.

7 De pé, na posição correcta, eleve o calcanhar direito e faça pressão no chão com a ponta do pé. Repita e passe para o pé direito. Salte de um pé para o outro sempre na ponta dos pés. Dobre os braços, com as mãos para a frente, os cotovelos apoiados nas costelas de baixo, e salte de um pé para o outro, levantando a coxa direita até à mão direita e a coxa esquerda até à mão esquerda.

8 De pé com as pernas afastadas e os braços esticados para cima. Incline-se para a frente e impulsione os braços para cima. Retome a posição inicial.

9 De pé com as pernas afastadas e os braços esticados. Vire ambos os braços para a direita para a esquerda, fixando um ponto de referência atrás de si de cada uma das vezes. Repita. Flicta a perna esquerda ao voltar-se para a direita e a perna esquerda ao voltar-se para a esquerda e assim, o movimento terá mais amplitude.

10 De pé com as pernas juntas e os braços esticados. Apoie os dedos do pé direito. Vire o joelho direito na direcção do cotovelo esquerdo. Repita. Mude para o outro lado.

 11 De pé, com as pernas afastadas, as mãos uma sobre a outra. Vire as pernas para fora e dobre os joelhos. De um pulo e volte-se para a direita, esticando a perna esquerda e apoiando as mãos no joelho direito. Volte ao centro e vire-se para a esquerda.

12 Com os pés ligeiramente afastados, dê um pulo e flicta as pernas, para se equilibrar. Ponha-se de pé de um salto e flicta as pernas para a esquerda colocando as mãos na mesma posição, para que o peito fique de frente. Repita para o centro e para a direita.

No Comments

Post a Comment