Top

Espectro solar completo

stress irregular periods - Espectro solar completo

Espectro solar completo

Como qualquer outro nutriente, a luz pode ser refinada, resultando, para alguns em pouca saúde e maior susceptibilidade ao stress. A luz consiste em energia radiante que se mede em comprimento de onda. A luz solar contem todos os comprimentos de onda, incluindo os de todas as cores visíveis mais os infravermelhos (calor) e os ultravioletas. São estas as componentes do espectro electromagnético na sua totalidade, mas, com o desenvolvimento da luz artificial e a tendência para se passar grande parte do tempo em ambientes onde só partes desses espectros são utilizáveis, o acesso ao espectro solar completo diminui. Pára-brisas, óculos e vidros de janelas bloqueiam uma parte do espectro, a juntar à distorção provocada por vidros de cor, lentes de contacto, bem como a atmosfera poluída.

Na Universidade de Michigan, o Dr. Joseph Meites descobriu que a retina contém células foto-receptoras que convertem a luz em energia química, a qual, é transmitida pelas vias neuroquímicas às glândulas pineal e pituitária, controlando estas toda a produção de hormonas do organismo.

Registou-se redução de dramatismo no comportamento de crianças hiperactivas em casos de substituição de luz normal por iluminação fluorescente de espectro completo. Registaram-se igualmente melhorias na saúde geral. O espectro solar completo surge, de facto, como uma necessidade vital do corpo e é aconselhável passar-se pelo menos meia hora por dia ao ar livre, sem óculos. Se não for possível, a solução mais próxima é estar perto duma janela aberta enquanto houver luz do dia.

No Comments

Post a Comment