Top

Equilíbrio do apetite e da energia

dieta do equilibrio - Equilíbrio do apetite e da energia

Equilíbrio do apetite e da energia

É sobretudo o apetite que regula a quantidade de alimentos que ingerimos. Alguns adultos obesos fazem menos refeições por dia que outros, mas comem mais a cada refeição e mais rapidamente. Numa investigação efectuada, verificou-se que as pessoas obesas ingerem mais alimentos que as de peso médio, quando os têm à disposição, mas menos que as de peso médio quando têm de vencer barreiras para alcançar os alimentos. Os bebés recém-nascidos pesados reagem mais à disponibilidade de alimento que às suas próprias sensações de fome. Começa a parecer provável que esses bebés, e os adultos obesos, tenham qualquer defeito no apetite.

O exercício nem sempre tem sido aconselhado pelos dietistas visto que o número de calorias gasto durante a actividade é relativamente pequeno. Uma caminhada rápida de 30 minutos, por exemplo, só queima cerca de 150 calorias o equivalente às fornecidas por uma torrada com manteiga.
Receava-se igualmente, que o exercício estimulasse o apetite. Contudo, conclui-se agora que um pouco de exercício também pode na realidade, suprimir o apetite, e ajuda a regulá-lo. Além disso, proporciona ainda a vantagem de a pessoa, sentindo-se em forma, se sentir mais feliz e mais decidida a manter uma dieta sensata. Comer menos, em conjunto com mais exercício, é a maneira mais eficiente de perder peso e o exercício tonificará os seus músculos e melhorará a sua figura.

No Comments

Post a Comment