Top

Dores nas costas

img4f9f01cf9a1fe - Dores nas costas

Dores nas costas

Na maior parte dos casos, isto pode ser evitado e remediado através da posição correcta e do exercício. Certifique-se de que nada( uma cama mole ou uma cadeira mal ajustada) vem agravar o problema. Durante as crises de dores nas costas, em que há espasmos musculares, o repouso e o calor são essenciais. Deite-se de costas, com uma almofada sob os joelhos e um saco de água quente na região dorida. Para alívio imediato, oscile a pélvis para a frente, o mais que puder: faça-o muito suavemente deitando-se primeiro. Logo que o espasmo passar, faça a rotina de oscilação pélvica. Termine com uma oscilação para a frente. Mova a pélvis em todas as direcções algumas vezes ao dia. Logo que se sentir confortável, faça o mínimo diário. O exercício na água também ajuda.

1 Aprenda a aliviar a tensão na região lombar, acocorando-se junto a uma parede para se equilibrar, se necessário. Se de início não conseguir assentar os calcanhares no chão, coloque um livro sob eles para apoio.

Os exercícios com pesos fortalecem as costas, mas não devem ser feitos enquanto a dor não desaparecer completamente. A suspensão é um alívio extraordinário para os que sofrem da coluna, dado que a gravidade e o peso das ancas e das pernas se alongam, aliviando a região lombar. Os espaldares são o ideal, mas em casa pode instalar uma barra de exercício: tenha à mão um parceiro para que depois sobre um livro ou uma caixa debaixo da barra, possa aganar esta e depois peça-lhe para retirar o apoio e soltar a colocá-lo quando acabar, para não distender muito a coluna ao subir e descer.

2 Suba para um dos degraus do espaldar, levanta os braços e agarre a barra. Devagar, tire os pés do degrau. Suspenda-se: menos de um minuto pode ser suficiente para a primeira vez. Pratique até 3 ou 4 minutos. Volte a apoiar os pés e desça devagar.

3 Enquanto estiver suspenso, eleve as pernas lateralmente para um lado e depois para o outro. Este exercício é óptimo para os que têm uma perna maior do que a outra. Nesses casos, faça o dobro das elevações do lado da perna mais curta.

No Comments

Post a Comment