Top

De Pé

fernanda souza exercicio fisico dieta 1 2 - De Pé

De Pé

1 Para fortalecer a barriga das pernas e estimular a circulação nas pernas e nos pés. Quando de pé ao telefone ou a passar a ferro, por exemplo, faça movimentos de elevação com os pés.

2 Para endireitar os músculos das pernas e a coluna. Evite este exercício se tiver problemas de coluna. Apoie os pulsos numa bancada ou mesa e incline-se para a treme, firmando as ancas e mantendo as pernas e as costas direitas. Deixe pender a cabeça e junte as omoplatas, comprimindo a zona cervical. Levante a cabeça e venha para cima devagar.

3 Um exercício útil quando estiver a trabalhar, para libertar a tensão, estimular a circulação nos ombros e elevar as costelas. Coloque-se junto à ombreira de uma porta, mas suficientemente afastado, esticando-se para agarrar na parte de cima. Incline-se para a frente, transferindo o  peso para os braços, e respire fundo. Puxe os calcanhares para baixo, fazendo esticar a barriga das pernas.

4 Exercita a cintura lateralmente, quando se tiver de esticar para alcançar um objecto numa prateleira elevada ou limpar o pó. Estique o braço direito, transferindo o peso para a anca direita e fazendo a anca esquerda mover-se para o lado de fora; repita com o braço esquerdo. Estique os braços alternadamente, como se fosse subir uma escada de corda.

5 Para comprimir e fortalecer a zona dorsal é útil depois de se pegar em malas pesadas Cruze os braços e assente-os numa superfície alta, obrigando os ombros a elevarem-se.

6 Para libertar as ancas e fortalecer o interior das pernas, levante a perna esquerda lateralmente e assente-a durante algum tempo num banco ou secretária. Levante a perna apenas à altura necessária à sua distensão suave não deve sentir qualquer dor. Repita com a perna direita. Para esticar os músculos das pernas, experimente elevar cada uma das pernas para a frente, seguindo o mesmo processo.

No Comments

Post a Comment