Top

Contagem de Calorias

5 dietas efectivas para perder peso - Contagem de Calorias

Contagem de Calorias

O método seguido pela maioria das pessoas que pretendem emagrecer é a dieta com contagem de calorias. Poderá levar algum tempo a habituar-se, porque implica um cálculo e depois a restrição do número de calorias de tudo o que se come. Para começar, precisará de pesar e medir todas as comidas e bebidas mas uma vez que tenha aprendido os seus valores calóricos, perderá muito menos tempo. Anote sempre as calorias que ingerir.

Numa dieta de contagem de calorias, o objectivo é ingerir menos calorias do que aquelas que habitualmente ingerimos. As suas necessidades energéticas dependem de diversos factores os homens gastam mais energias que as mulheres, os jovens mais que as pessoas de meia-idade e as pessoas idosas e evidentemente, se tiver um trabalho sedentário, gastará menos energia do que se estiver constantemente em movimento. Uma vez que saiba, mais ou menos, quantas calorias queima, poderá calcular a sua dieta por forma a deixar uma lacuna de energia de digamos, 500 ou 1000 calorias por dia que o seu corno obterá recorrendo às reservas de gordura. Assim, irá emagrecendo. Por exemplo, um homem de meia-idade, moderadamente activo, poderá gastar, em média. 2750 calorias por dia. Para reduzir a sua ingestão cm 1000 calorias, deverá calcular uma dieta que lhe dê 1750 calorias por dia. Se descobrir que, depois de ter estudado a redução das calorias, está a comer mais com essa dieta do que habitualmente, é porque têm, provavelmente um metabolismo lento. Corte ainda mais a margem de calorias, mas não reduza para menos de 800 calorias por dia porque é perigoso ultrapassar esse nível durante períodos longos, excepto com supervisão médica.

Cada 3500 calorias poupadas através da dieta representam cerca de 450 g de gordura, pelo que uma dieta que lhe poupe 500 calorias por dia representará uma perda de peso de 450 g por semana. Talvez não pareça muito, mas ao longo de semanas e meses, perfaz uma perda de peso razoável. Uma dieta que poupe 1000 calorias por dia, proporcionando uma perda semanal de 1 kg de peso é aquela que a pessoa média deverá tentar tudo o que a ultrapasse tomará a dieta demasiado severa e difícil de seguir. Adapte a sua dieta ao seu estilo de vida. O planeamento da sua ingestão de calorias numa base semana em vez de diária pode ser muito útil. Se desenvolver grande actividade nos fins-de-semana, poderá sentir-se tentado a comer mais, por isso, se tiver estabelecido uma dieta de 1500 calorias por dia, e verificar que come 2500 no sábado e no domingo, seja mais severo durante a semana, para compensar essas 2000 calorias extra. Esforce-se por obter a maior parte das calorias de alimentos como o pão, os cereais, carne magra, legumes, fruta e vegetais, mas, ponha de parte 150
calorias por dia para serem absorvidas sob a forma do petisco favorito.

No Comments

Post a Comment