Top

Caminhando

boa caminhada - Caminhando

Caminhando

Aplicam-se aqui os mesmos princípios que quando de pé. Mantenha a cabeça e o corpo em equilíbrio ao caminhar. Se a coluna está esticada e a pélvis centrada, as suas pernas caminham com liberdade, movimentando as coxas, quase como se fosse impelido por trás. Retesando as coxas e as nádegas. Mantenha a flexibilidade dos movimentos e a respiração livre e rítmica. Deixe os pés fazerem uso de todas as suas ligações à medida que caminha, assentando primeiro o calcanhar e depois os dedos. Como o seu peso é transferido, o pé que vai atrás deveria dobrar-se facilmente. O ideal seria as mulheres, especialmente se têm de andar muito durante o dia, usarem sapatos de salto baixo, próprios e confortáveis, dado que os saltos altos distorcem a posição.
Se tem de transportar sacos pesados tente distribuir o peso equitativamente de um lado para o outro, mas antes certifique-se se precisa de andar com todo esse peso a mais.
Se se curva, os pés arrastam-se, rígidos e pesados, e são forçados desnecessariamente. É difícil caminhar com longos passos; há uma tendência para olhar para os pés.
Quando as costas estão arqueadas, as nádegas e as coxas estão subaproveitadas, os joelhos forçados e os pés assentam pesadamente no solo, tendendo a arrastar-se. A metade superior do corpo inclina-se para a frente, em vez de se manter assente no pé que vai atrás, até o peso ser transferido. É difícil dar grandes passadas.

No Comments

Post a Comment