Top

Arrefecimento

2260826 5770 rec - Arrefecimento

Arrefecimento

Para arrefecer, faça a rotina de aquecimento na ordem inversa. Primeiro, prossiga o exercício de oxigenação durante 10-15 minutos, reduzindo o ritmo, para que o sangue circule e elimine as impurezas.

Respire fundo e descontraia, mantendo a posição e o estilo. Não se encha de roupa se estiver muito quente, mas vista a camisola assim que a temperatura baixar. Se possível, vista roupas secas e quentes antes de iniciar os exercícios de arrefecimento. Ora, quando os músculos estiverem quentes e relaxados, é a ocasião ideal para trabalhar na mobilidade: quaisquer dores mostrar-lhe-á o onde mais necessita dela.

Para mobilidade das ancas e das pernas. Sente-se com a perna direita esticada para a frente e o pé para cima. Dobre a perna esquerda para trás como se fosse saltar uma barreira. Empurre-a com a mão esquerda. Agarre os dedos do pé direito com a mão direita. Estique-se enquanto se sentir confortável. Repita com a perna esquerda para a frente.

Para esticar os tendões de Aquiles e os músculos da barriga das pernas. Acocore-se com os pés juntos, os joelhos afastados e os calcanhares levantados. Coloque as mãos frente aos joelhos e transfira o peso para elas, baixando devagar os calcanhares. Encolha o queixo e levante o traseiro; mantenha os calcanhares para baixo, as mãos direitas e passe o peso para a ponta dos dedos. Aguente 30 segundos, levante os calcanhares se sentir dores.

Estica os músculos das coxas e ajuda a mobilidade das ancas. Ajoelhe com os pés juntos e os joelhos um pouco afastados. Suavemente, sente-se nos calcanhares, primeiro com o peito dos pés assentes no chão, depois, transferindo todo o peso para os dedos dos pés. Levante-se, as costas direitas, sem se servir das mãos para dar o impulso.

Para esticar em geral. Curve-se todo como uma bola. Mantendo a cabeça e o tronco junto ao chão, estique os braços para a frente e levante o traseiro. Sem tirar as mãos do chão, levante a cabeça e o tronco. Estenda a perna esquerda para trás e estique-a. Estenda e encolha a perna direita.

Ajuda a relaxar o abdome, a zona lombar e coccígea e os tendões da curva do joelho. Deite-se no chão, levante um joelho ate ao peito e agarre-o com os braços. Repita com o outro joelho. Mantenha a cabeça e o tronco no chão, mas levante-os se sentir dores.

Ajuda a evitar entorses. Sente-se, apoiando um tornozelo no outro joelho, que deve estar ligeiramente flectido. Agarre a perna com uma mão e a sola do pé com a outra e empurre suavemente o pé em todas as direcções, o mais que puder. Repita com o outro pé.

No Comments

Post a Comment