Top

Aquecimento

stretching 15 - Aquecimento

Aquecimento

Vista o que normalmente usa para fazer ginástica, mais uma camisola larga, e comece por se esticar na ponta dos pés. Não deixe que o período de aquecimento leve mais de 10-15 minutos, ou ficará sem fôlego e começará a sentir-se cansado. Faça os exercícios suavemente e devagar: não dobre, curve ou force de outro modo uma articulação ou um músculo para além dos seus limites. Repita cada um deles até se sentir liberto. Siga os exercícios, descontraindo-se da prática da actividade que vai fazer. Para a natação, entre na piscina, flutue, teste as pernas: movimente-se na água.

Para descontrair todo o corpo. Com os braços caídos ao longo do corpo, sacuda as mãos, corno se estivessem descontroladas. Passe para os cotovelos, depois para os ombros, sacudindo a tensão Agora, cada uma das pernas: sacuda um pé, depois a perna abaixo do joelho e finalmente toda a perna.

Para libertar os ombros. De pé,  com as pernas juntas. Levante os dois braços e rode-os para a frente, descrevendo círculos largos. Depois rode-os para trás do mesmo modo.

Para relaxar as articulações das ancas. De pé, na ponta dos dedos, apoie-se com uma mão, a outra pendendo lateralmente- Balance a perna de fora para a frente e depois para trás de modo descontraído, paralelamente ao apoio, Volte-se e balance a outra perna.

Deixe pender a cabeça. Descreva um círculo vertical com o queixo no sentido dos ponteiros do relógio. Faça o mesmo movimento, mas ao contrário. Repita até passar toda a tensão do pescoço.

Estica os músculos da cintura. De pé, com as pernas afastadas. Mantenha o tronco direito e o traseiro para dentro, flicta pura a direita. Ao dobrar-se agarre a mão esquerda com a direita e empurre para baixo. Aguente 20 segundos; repita para a esquerda.

Para esticar os músculos e tendões posteriores das coxas. Com os pés afastados e as pernas esticadas, dobre-se para a frente, mantendo a cabeça e as costas direitas e deixando cair os braços. Não toque nos pés, fique apenas em suspenso e sinta o peso nos músculos posteriores das pernas. Aguente 20 segundos. Repita até se sentir liberto.

Para libertar os pés e os tornozelos: descaia com os pés juntos, os joelhos afastados e as mãos lateralmente. Levante-se devagar, erguendo-se nos bicos dos pés. Repita 5 vezes.

No Comments

Post a Comment