Top

Aparelhos de exercícios

images 13 - Aparelhos de exercícios

Aparelhos de exercícios

1 Aparelho de compressão das pernas

Para fortalecer os músculos das pernas e da região lombar e coccígea. Deite-se de costas e com as pernas, estique e baixe a placa fixa à barra pesada. Permite-lhe fazer a flexão normal com segurança e com pesos também maiores.

2 Aparelho lat

Fortalece e modela os músculos das costas particularmente os latissimus dorsi, que se alargam para dar a forma de V ao corpo e os músculos de trás dos braços. A barra um cabo ligado via roldana aos pesos, é agarrada e puxada para baixo. Agarre com torça, para dar forma tonificar a zona exterior das costas e mais ao de leve para trabalhar os músculos do interior das cosias.

3 Aparelho de cabo

O cabo, que termina numa tira de couro, é puxado na direcção oposta aos pesos. Pode funcionar consigo de pé, ajoelhado, sentado ou deitado. O exercício ilustrado fortalece os músculos interiores das coxas: comece com o pé direito na tira de couro, levantando a perna direita. Baixe-a até tocar na perna esquerda, mantendo ambas as pernas esticadas, levante de novo. Repita com a outra perna.

4 Aparelho de compressão com banco

Fortalece os músculos dos braços e os peitorais. As pegas são agarradas e empurradas na direcção contrária à da resistência do aparelho.

5 Prancha de nevão

Há modelos simples e modelos duplos: fortalece os músculos da cintura e das pernas e é bom para o treino de esqui. De pé, sobre o disco, empurre a barra fixa em T para a direita e depois para a esquerda. Mantenha os pés no disco ao rodar para um lado e para o outro.

6 Mesa de flexão e extensão das pernas

O movimento de flexão das pernas fortalece os músculos traseiros das coxas. Levantando a barra superior, faz subir a barra inferior. Deite-se de bruços e passe os calcanhares por debaixo da barra superior. Agarre-se à extremidade da mesa e mantenha as coxas e o tronco assentes na mesa. Movimentando só as pernas, puxe a barra na direcção das nádegas, depois baixe-a. As extensões das pernas fortalecem os músculos dianteiros das coxas. Sente-se na mesa e encoste as canelas à barra pesada. Mantenha as costas direitas e agarre-se à mesa lateralmente. Devagar, empurre a barra ate ficar com as pernas direitas. Baixe-as.

7 Bicicleta de exercício
Melhora a capacidade do coração e dos pulmões e fortalece os músculos das pernas. A resistência, proporcionada por um mecanismo de travagem na roda ou nos pedais, pode ser aumentada quando se sentir mais forte. Normalmente, está calibrada para que se avalie facilmente o esforço despendido. Pode incluir um monitor do ritmo cardíaco e mesmo um leitor de calorias, para se saber a quantidade de energia gasta.

8 Aparelho de remo

A acção de remar” fortalece os braços, os ombros e as costas. Os pés são fixos por uma correia que passa por cima, para que o banco móvel exercite as pernas, num movimento de flexão e distensão.

9 Aparelho de jogging

Para preparação cardíaca e pulmonar. Muitas vezes tem a forma de uma passadeira rolante mecânica com corrimão: pode ajustar-se a várias velocidades, consoante os diferentes níveis de preparação.

No Comments

Post a Comment