Top

Antes de começar

massagem sueca beneficios desta terapia relaxante - Antes de começar

Antes de começar

As massagens aplicadas em casa devem proporcionar prazer e relaxamento: portanto, crie um ambiente tão agradável quanto possível. Mantenha uma iluminação suave. A pessoa que a recebe deve vestir roupa leve ou apenas roupa interior; assim certifique-se de que a sala está aquecida e cubra todas as partes que não vai massajar. Se a pessoa a massajar estiver deitada sobre uma mesa coberta com um cobertor, é mais fácil atingir cada zona sem esforço, mas, se for necessário, espalhe cobertores no chão. Não recorra à cama, visto que, nesse caso, a maior parte da pressão é absorvida pelo colchão e não pelo corpo.

Pode também usar um lubrificante como, por exemplo, creme para as mãos, óleo para bebés, óleo mineral ou vegetal. Assim, evitará que a fricção seja áspera: se não usar lubrificante, verifique se as suas mãos estão húmidas, pois, se estiverem, não as move com suavidade. Escolha um lubrificante que não irrite a pele e não o use em quantidade excessiva para as mãos não escorregarem. Os aromatepareutas dão especial cuidado ao lubrificante e massajam com óleos vegetais para obter determinados efeitos.

Reduza ao mínimo as distracções e as conversas a fim de as duas pessoas se concentrarem na massagem. Se tem cabelo comprido, prenda-o atrás e tire o relógio ou qualquer jóia que possa irritar a pessoa que está a ser massajada. Verifique se tem as unhas pequenas para não se espetarem na carne e enrole as mangas se forem compridas e largas. Pode querer só uma parte da massagem por exemplo, trabalhar os ombros durante uns minutos se se teve um dia muito extenuante mas pode querer fazer a massagem completa que dura pelo menos, uma hora. Verifique se corpo está tenso antes de começar. Se o seu corpo não estiver relaxado, tem de agir ao mesmo tempo sobre a sua tensão muscular e a da outra pessoa. Aprenda a reconhecer se o seu corpo está tenso com o exercício seguinte: deixe cair um braço ao lado do corpo e sinta a sensação que lhe dão os músculos; depois, estenda o braço para a frente feche a mão e sinta a diferença.

No Comments

Post a Comment