Top

Sentado

6402970 8aoMz1 - Sentado

Sentado

Quando sentado, faça uso adequado do apoio que o seu corpo está a receber.Recoste se na cadeira, endireite a coluna e se possível, dá lhe todo o apoio. Sente-se de maneira a que as ancas formem um ângulo recto com as coxas. Tenha os pés assentes no chão e não o encolha debaixo da cadeira, pois isto provoca maior pressão na barriga das pernas e impede uma boa circulação isto è particularmente importante se tiver varizes. Quando estiver sentado à mesa ou à secretária, incline se para a frente, firmando-se nas ancas, em vez de curvar a espinha.
Inclinando-se para a frente, curva e encurta a coluna. Se o queixo fica proeminente, a nuca tambem se retrai. Cruzando as pernas, transfere todo o peso para um lado.
Cruzando os braços e as pernas, ou, pior ainda, entrecruzando as pernas, torce o corpo de tal maneira que a respiração fica limitada e a coluna sujeita a pressão e retraída.
Muitas pessoas sentem-se mal quando conduzem, e a tensão cresce facilmente. Procure não se inclinar sobre o volante, curvando a coluna e encolhendo o pescoço. Sente-se bem para trás, usando um máximo de apoio e mantenha o pescoço direito e a cabeça equilibrada; agarre o volante com suavidade.
Quando se levantar, mantenha os pés um em frente do outro para permitir uma ampla base estável. Não laça uso dos braços; em vez disso, dê o impulso com ambos os pés e as coxas, inclinando as ancas para a frente apenas na medida do necessário. Não dê um impulso dianteiro, curvando as costas ou esticando o queixo ou o traseiro.

No Comments

Post a Comment