Top

7 Exercicios para Braços e Mãos

images 10 - 7 Exercicios para Braços e Mãos

7 Exercicios para Braços e Mãos

1 Uma suave rotação para as articulações do ombro e cotovelo. Estique os braços, afastando-os um pouco do corpo, com as palmas das mãos para cima. Tente virar os dedos mínimos para cima e para trás. Dobre os cotovelos e volte os braços, rodando os pulsos até ficar com as palmas das mãos para cima. Endireite os cotovelos e vire os braços o mais que puder procurando que os polegares fiquem para a frente Dobre os cotovelos, retomando a posição: o movimento deverá ser seguido.

2 Fortalece a parte de dentro dos braços. Feche os punhos e dobre ligeiramente os braços. Empurre ambos os braços com força para a frente e para baixo.

3 Rotação mais forte das articulações dos ombros. Levante os braços à altura dos ombros, dobrando-os de modo a formar um ângulo recto e faça força para trás. Mantenha os braços levantados à altura dos ombros, vire os antebraços de maneira a que os dedos apontem para baixo, mantendo um ângulo recto com cotovelo. Faça força para trás por alguns momentos e depois descanse. Faça o exercício devagar e com cuidado, sem forçar as articulações dos ombros. É possível que à primeira só consiga repetir uma ou duas vezes.

 4 Exercício bom para fortalecer a parte anterior dos braços. Sente-se com os braços dobrados para a frente e os punhos fechados. Endireite os braços para trás o mais que puder. A parte interior dos braços pode ficar rígida depois do exercício: se assim for, repita o exercício e a rigidez passará.

5 Para mobilidade nas articulações dos pulsos. Estique os braços para a frente, unindo as articulações dos cotovelos. Assim, os pulsos terão de fazer todo o exercício. Rode as mãos descrevendo círculos no ar. De continuidade e suavidade ao movimento. Repita na direcção oposta.

 6 Para mobilidade dos pulsos. Com os braços para a frente, fechando os cotovelos, levante as mãos para baixo e para cima o mais que puder, esticando os dedos pura cima. Empurre as mãos para baixo, apontando os dedos para o chão.

7 Estica as articulações dos dedos e ajuda a manter a sua mobilidade. Pratique sempre que puder: é de extrema utilidade se tem tendência para cerrar os punhos, apoie os pulsos, por exemplo nus coxas, nos braços da cadeira ou no volante (ah Estique os dedos e os polegares, afastando-os o mais que puder. Deixe de fazer força e os dedos retomam a posição inicial.

No Comments

Post a Comment