Top

De Pé

postura surf 300x242 - De Pé

De Pé

De pé, com os pés ligeiramente afastados, o peso igualmente distribuído entre os calcanhares e as pontas dos pés. Balance-se para trás e para a frente algumas vezes, para encontrar o equilíbrio certo.

Se os ombros descaem, a coluna curva-se e retrai-se os músculos abdominais tomam-se preguiçosos, a barriga protuberante e a respiração inibida. Pratique o movimento rotativo retrógrado para equilibrar a pélvis e os e endireitar os ombros.

Curvar as costas é um erro comum, especialmente nas mulheres na última fase da gravidez ou que usam saltos altos e nos homens com barriga. O traseiro tem tendência a sobressair, arqueando demasiado na zona coccígea. A pélvis eleva-se para a frente, tomando o abdome proeminente, enfraquecendo os músculos.

As nádegas espetam, em vez de ficarem alinhadas sob as ancas, e as coxas não funcionam adequadamente assim, tanto as coxas como as nádegas ficam pesadas. Para corrigir, centre a pélvis, contraindo as nádegas.

Outra tendência comum é inclinar os ombros para trás, de maneira que a região dorsal se torna tensa, a nuca encolhida, o queixo inclinado para a frente.

Apoiar todo o peso numa perna obriga a anca que suporta o peso a elevar-se mais do que a outra. O ombro do lado oposto eleva-se e a cabeça inclina-se para um lado; portanto, toda a coluna tem uma curvatura errada.

No Comments

Post a Comment