Top

Exercícios Pré-parto

gestante fazendo exercicios fisicos 0000000000000415 - Exercícios Pré-parto

Exercícios Pré-parto

Exercícios pré-natais Inclua esta rotina suave no seu tempo de relaxamento diário. Se se adequar, comece os exercícios deitada de costas, para que o tronco tenha apoio. Uma almofada debaixo da cabeça dar-lhe-á maior conforto. Passe aos exercícios sentada, primeiro com apoio para as costas e depois sem ele, mas com cuidado. Faça sempre os exercícios suavemente. Se a rotina pré-natal for insuficiente, pode acrescentar alguns exercícios pós-natais, mas não faça força ou sustenha a respiração.

1 Para a coluna e o abdome. De pé, na posição correcta, as pernas um pouco afastadas e os braços ao lado Firmando os pés, para a esquerda e para a direita. Verifique a posição. Não faça o exercício se lhe causar dores na região lombar.

2 Para leveza das ancas, joelhos e pés. Deite-se de costas e flicta as pernas. Junte as solas dos pés e afaste os joelhos. Aguente um pouco e faça o exercício para o fundo pélvico indicado na página anterior de outro modo, contraia os músculos abdominais e estique os braços para cima. Este exercício também pode ser feito sentada, com as costas apoiadas, se necessário.

3 Pata manter o abdome em forma. Deite se de costas ou de lado, com os joelhos flectidos e as mãos no abdome. Inspire, fazendo suavemente pressão no abdome. Aguente um pouco, respirando normalmente. Faça este exercício sempre que lhe apetecer, em qualquer posição.

4 Bom para a posição correcta do corpo. Deite-se de costas, com os braços esticados para trás: inspire e estique-se bem, comprimindo a região lombar e os joelhos contra o chão. Expire e deixe de fazer força. Se lhe doerem as costas., coloque uma almofada por baixo. Se mesmo assim não se sentir confortável, flicta os joelhos, assentando os pés no chão e estique apenas os braços e o tronco. Este exercício também pode ser feito sentada com as pernas cruzadas e as costas apoiadas na parede.

5 Para a coluna, as ancas, os joelhos e os pés. Sente-se numa almofada com as pernas cruzadas, inspire, endireite a coluna e eleve as costelas da frente. Aguente um pouco, respirando normalmente. Se tiver dificuldade de início, apoie as costas numa parede. Levante-se devagar após o exercício. Experimente sentar-se bastantes vezes com as pernas cruzadas, mesmo num sofá.

No Comments

Post a Comment